(0 item) - 0,00 €

Não existem produtos no seu carrinho.

São os cigarros electrónicos mais saudáveis que os de tabaco tradicionais?

Os cigarros feitos de tabaco contêm mais de 4.000 elementos químicos (entre os quais se incluem alcatrão, monóxido de carbono e arsénio). Acredita-se que os cigarros electrónicos são consideravelmente mais seguros que os cigarros compostos de tabaco que pode comprar em qualquer loja. O professor Michael Siegel (professor do departamento de Ciências da Saúde da Universidade de Boston) demonstrou que os cigarros electrónicos são 99% mais seguros, isto é, menos danosos para a saúde, que os cigarros feitos de tabaco.

A bateria está carregada mas ao apertar o botão não acontece nada

A maioria das baterias eGo têm a função de bloqueio “5 Cliques”. Isto significa que tem que apertar 5 vezes de forma rápida e sucessiva para desbloquear a bateria. Isto irá acender ou desligar a sua bateria. Apenas necessita apagar a bateria se for colocar o cigarro electrónico em algum lugar em que pode ser activado de forma acidental.

A bateria liga-se mas não sai vapor do claromizador, o que se passa?

Nestes casos é possível que o claromizador não faça contato corretamente com a bateria. Pode desenroscar o claromizador e tentar girar lentamente a mola na parte inferior deste na direção contrária à dos ponteiros do relógio para que a mola mude de posição e provavelmente já irá funcionar corretamente ao enroscar novamente a bateria. Na imagem seguinte mostramos como fazer:

Se esta opção não funciona, existe outra alternativa que pode tentar que é levantar ligeiramente a base de contato da bateria (no máximo 1mm) para que tenha melhor contato com o claromizador, da seguinte forma:


 

Em que consiste o fumo que expiramos?

Isso NÃO é fumo. É simplesmente ar condensado (vapor) misturado com nicotina líquida (também temos e-líquidos sem nicotina), glicerina vegetal, aromatizantes, e propilenoglicol inseridos no claromizador do e-cigarro para simular a sensação de que a pessoa está a fumar e proporcionar uma dose de nicotina em caso de ter escolhido um e-líquido com nicotina.

O que produz o vapor?

O ar entra na câmara atomizada antes de passar pelo cartucho de nicotina do cigarro electrónico, que mistura o ar quente e a nicotina para lhe dar a mesma sensação que teria se estivesse a fumar um cigarro normal. O vapor tem o mesmo sabor e provoca a mesma sensação que o fumo que sai de um cigarro normal.

Como posso saber quando é a hora de trocar a resistência do claromizador?

Saberá quando a resistência do claromizador deve ser substituída quando começar a experienciar alterações no sabor e rendimento do claromizador. Vai dar-se conta de que quando se tem uma resistência nova, obtem grandes nuvens de vapor e um sabor robusto do seu e-líquido. O primeiro sinal de que a sua resistência ou coil está a começar a queimar é quando a produção de vapor é menor do que era ao início. A segunda indicação de que a sua bobina do atomizador necessita de ser trocada é um sabor menos agradável e um ligeiro sabor a queimado. Este sabor a queimado será mais evidente à medida que a bobina se vai queimando. O sabor será completamente a queimado e a sua resistência em última instância deixará de funcionar se não a substituir. Recomendamos que troque a sua resistência ao primeiro sinal de sabor a queimado.

Que nível de nicotina é melhor para mim?

Não existe uma resposta correcta para esta pergunta. A nicotina é um composto orgânico, um alcaloide encontrado na planta do tabaco (Nicotiana tabacum), com alta concentração nas suas folhas. Constitui cerca de 5% do peso da planta. Recomendamos não ingerir nicotina, mas se quiser vapear um e-líquido que contenha nicotina em função da quantidade de cigarros normais que fuma ou fumava, como guia geral podemos dizer que:

Se não fuma cigarros, mas quer vapear...utilize e-líquidos de 0 mg de nicotina.

Se fuma menos de 10 cigarros por dia..utilize e-líquidos de 6 mg.

Se fuma um maço de cigarros por dia...utilize e-líquidos de 12 mg.

Se fuma 1-2 maços de cigarros por dia...utilize e-líquidos de 18 mg.

Se fuma 2 maços ou mais por dia...utilize e-líquidos de 24 mg.

Quais são os ingredientes dos e-líquidos?

O líquido base para os e-cigarros é uma mistura de nicotina líquida (também disponível sem nicotina), extracto de tabaco, glicerina vegetal, aromatizantes e propilenoglicol.

O que é o Propilenoglicol?

O Propilenoglicol (PG) é um químico incolor e sem cheiro que é usado como aditivo alimentar, es comésticos e em medicamentos como um dissolvente inerte ou um portador.

A ATSDR (Agência de Substâncias Tóxicas e Doenças) afirma na sua página web que o propilenoglicol está “considerado geralmente como uma substância segura”, usada como aditivo alimentar e em medicamentos.

O PG foi utilizado como um aditivo químico de base aquosa em inaladores para a asma e nebulizadores desde os anos 50, sem que haja notícia de ter resultado em algum dano para a saúde das pessoas que tiveram contacto com este elemento.

Quanto pode poupar usando os E-Cigarros da Vapo?

Ao utilizar os cigarros electrónicos pode chegar a poupar cerca de 70%, e é muito mais saudável.

Eu fumo cigarros de menta. Posso comprar e-cigarros de menta?

Claro. Na realidade, os nossos e-líquidos com sabor a menta são dos nossos produtos mais vendidos.

Cheiram?

 O vapor que produzem não cheira a nada e dissipa-se em segundos. Não se agrega aos objetos - o que acontece com o fumo dos cigarros tradicionais. Não provocam “mau hálito” nem faz com que os seus dedos e roupa cheirem mal, o que acontece com o tabaco normal.

Assim que, posso fumar este tipo de cigarros em qualquer lado?

De acordo com as leis em vigor, sim, mas a decisão final será sempre da pessoa responsável pelo estabelecimento onde se encontra.

Posso fumar este tipo de cigarros se estiver grávida?

NÃO aconselhamos que as mulheres grávidas fumem cigarros eletrónicos nem qualquer outro produto que contenha NICOTINA. A nicotina continua a ser uma droga e pode causar danos ao seu bebé.

Como posso saber quando “fumei” um E-cigarro?

Muito fácil, um cigarro normal acaba depois de 10-20 baforadas, ainda que hajam pessoas que podem consumir um cigarro completo em 10 baforadas enquanto que outras podem acabar em 4 ou  5 baforadas intensas. De qualquer forma, uma das melhores coisas que os cigarros electrónicos nos oferecem é que pode dar um par de baforadas e guardar o equipamento - poupando mais dinheiro, porque não tem a obrigação de começar um “cigarro inteiro” cada vez que quer fumar.

Porque não soube antes da existência da Vapo.pt?

Os cigarros electrónicos estão disponíveis ao público à cerca de 3 anos, mas tarda muito em haver uma grande campanha de promoção para que todo o mundo conheça a existência deste produto “novo”. O importante é que agora já sabe quem somos!

Os e-cigarros podem ser utilizados para deixar de fumar?

Os cigarros electrónicos estão desenhados para serem uma ALTERNATIVA, não para serem utilizados como Terapia de Substituição da Nicotina. Oferecemos simplesmente uma alternativa aos cigarros tradicionais, livre de tabaco e de alcatrão e muito mais barata. Experimente o kit de cigarros electrónicos para principiantes e descubra por si mesmo! Verá como os nossos cigarros são muito melhores que os tradicionais!

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar nossos serviços e mostrar publicidade relacionada com suas preferências através de uma análise de seus hábitos de navegação. Se continuas navegando, consideramos que aceitas o seu uso. Poderás mudar a configuração ou obter mais informação visitando: política de cookies.