Fumar pode causar vários problemas de saúde, inclusive pode provocar  vários efeitos negativos sobre a pele e os olhos dos fumantes. Os efeitos a longo prazo podem ser bastante daninos e mudar para os cigarros electrónicos pode ser uma boa alternativa para os usuários de cigarros de tabaco.

Problemas Oculares

Com o passar do tempo, o consumo de cigarros pode causar fadiga nos olhos. De fato, o tabagismo pode fazer com que o indivíduo se sinta quatro vezes mais cansado após dormir. Isto se deve ao baixo nível de retração da nicotina durante o sono. Fumar também pode aumentar o risco de desenvolver cataratas devido ao aumento do estresse oxidativo. Fumar continuamente aumenta o risco de desenvolver cataratas em 22%.

Doenças de pele

O monóxido de carbono, um dos produtos químicos produzidos quando o tabaco queima, desloca o oxigênio da pele. Isso pode deixar o rosto com rugas e apagado. Fumar também retira do corpo os nutrientes essenciais que ajudam a proteger e reparar a pele.

Certas doenças que envolvem a pele também podem ser mais proeminentes entre fumantes. Fumantes que sofrem de psoríase (uma doença de pele auto-imune) podem agravar sua condição, expondo seus sistemas aos produtos químicos do fumo do tabaco. Além disso, quanto mais você fuma, maior é a chance de você desenvolver psoríase.

Outra forma em que o fumo afeta a pele é através do aumento do risco de câncer. Enquanto a maioria das pessoas associa o câncer de pele com a exposição ao sol, os fumantes, na verdade, possuem três vezes mais chances de desenvolver câncer de pele do que os não fumantes.

Vapo é uma das marcas mais populares de cigarros electrónicos no mercado. Para mais informação, visite: http://vapo.pt/