Não há nada mais frustrante do que a bateria acabar quando está para utilizar o seu cigarro eletrónico, telemóvel, computador ou qualquer equipamento que se utilize regularmente com bateria. Como as baterias são essenciais para que estes dispositivos se mantenham activos, cuidar delas tem de estar no topo da sua lista.

Deixamos algumas sugestões para o ajudar a estender a vida da bateria do seu e-cigarro ao máximo:

1. Mantenha-a limpa

Como qualquer coisa que queria que se pareça e trabalhe bem, tem de ocasionalmente limpar. As baterias dos cigarros electrónicos podem-se estragar devido a sujeira e fugas de e-líquido. Recomendamos que desmonte o seu e-cigarro pelo menos uma vez por semana para o limpar. Se estiver muito sujo, é melhor escová-lo com uma escova dos dentes para limpar a maior parte da sujeira acumulada.

2. Mantenha-a carregada

É sempre melhor manter o seu e-cig carregado. Não o deixe perder a bateria toda. Contudo, deverá também ter atenção para não o sobrecarregar. Desligue-o do carregador assim que o ciclo estiver completo. Utilize somente o carregador indicado para a sua bateria.

3. Mantenha-o afastado de temperaturas extremas

As baterias não funcionam bem se forem expostas a calor ou frio extremos. Não se deve especialmente deixar o seu e-cigarro no carro no verão quando as temperaturas atingem picos. Manteha o seu e-cigarro a uma temperatura ambiente para obter o melhor desempenho.

4. Proteja o seu cigarro eletrónico

Manter o cigarro eletrónico no seu bolso por muito tempo não é aconselhável. Pode ter as melhores intenções para o preservar, mas acidentes podem acontecer. Recomendamos comprar uma bolsa protetora para o seu e-cigarro.

Esperamos que estas sugestões lhe dêm ideias de como tirar o máximo partido da sua bateria!