Segundo as conclusões do Gabinete de Eficiência Energética e Energia Renovável (EEER) do Departamento de Energia dos EUA, as baterias de iões de lítio têm melhor desempenho se forem mantida a temperaturas entre 14 ° F e 86 ° F. Além disso, os especialistas dizem que a principal causa de problemas de bateria é demasiado calor. Baterias que ficam muito quentes descarregam mais rápido do que o normal. Portanto, deve pensar nos dispositivos eletrónicos como se fossem um bebé ou um cachorro - se está quente lá fora, não deve deixá-los no carro.

As baterias também são afetadas pela humidade e outros eventos climáticos extremos, elas podem inchar, criar bolhas, derreter, danificar o dispositivo, fazer fumo, e em casos (muito) extremos, até mesmo rebentar. Alguns exemplos de áreas para onde evitar levar baterias de lítio são uma sala de temperatura não controlada, uma casa de banho fechada com o chuveiro ligado, um carro fechado num dia quente, ou uma sala de vapor ou sauna.

A necessidade de manter fria a sua bateria de iões de lítio

A química base da bateria de iões de lítio depende de eletrólitos que reagem com uma humidade residual para criar o ácido fluorídrico, o mais corrosivo de todos os compostos químicos. A velocidade desse processo dobra a cada aumento de temperatura de 10 graus Celsius - resultando num calendário e ciclo de vida reduzidos. Além disso, isto não só significa que há uma degradação do tempo de duração com a idade, mas significa também que cada descarga posterior reduz ainda mais esse tempo.

Este dano ocorre até a bateria simplesmente não durar o tempo suficiente entre as cargas. Além disso, o dano criado pelo aumento da temperatura é exacerbado quanto mais se usa a bateria - portanto, quanto mais energia os seus dispositivos necessitarem ou quanto mais rápido os carregar, mais quente a bateria fica.

O cigarro eletrónico fornece aos fumadores um método alternativo para consumir a nicotina sem fumo. Ao comprar um e-cigarro, certifique-se de que cuida adequadamente da sua bateria para garantir uma vida de longa duração. Se estiver interessado em explorar o mundo dos cigarros eletrónicos  visite o nosso site