Se por vezes fica sem palavras ou quer saber quais sãs as melhores formas de explicar o que é um cigarro eletrónico ou um vaporizador, aqui pode encontrar a forma de como responder a algumas questões e ideias erradas com que pode ser confrontado, e como explicar o seu equipamento aos que o desconhecem.

O que é isso que estás a fumar?

R: É um cigarro eletrónico / e-cig /cigarro sem tabaco / vaporizador pessoal / [Insira o nome preferido para o seu equipamento]. Funciona através de uma solução líquida de nicotina, tem uma bateria para energia e cria uma nuvem de vapor.

Então o que faz ao certo?

R: É uma forma de fumar e de consumir nicotina mas sem tabaco e sem fumo dos cigarros tradicionais.

Porque usas isso? Parece caro, é?

R: Cria uma experiência muito satisfatória, permite-me fumar em sítios públicos sem ter de partilhar o meu fumo nocivo com outras pessoas, e não, não é nada caro. Na realidade, acaba por ficar bem mais barato que os cigarros tradicionais.

Qual a sensação? É mesmo bom, ou estás só desesperado para deixar de fumar?

R: Sabe mesmo mesmo bem! E sim, gosto muito e não o usava se não gostasse. Não é uma forma de “deixar de fumar”, quanto muito é uma alternativa para ter nicotina mas de forma diferente, sem o cheiro e os problemas de fumar.

Sabe bem?

R: Sim, e há tantas opções de sabores diferentes e portanto é mais agradável que os cigarros tradicionais.

O teu e-cig é diferente do que outros que tenho visto; é grande e vistoso! Porquê?

R: Vaporizadores (MODs) e os e-cig básicos fazem coisas semelhantes, mas em formatos diferentes; como a diferença entre usar chinelos de praia ou ténis de correr. Os vaporizadores oferecem mais energia, melhor performance, e uma experiência mais avançada. Os e-cigs propocionam o básico, um corpo fino, e um design semelhante ao de um cigarro tradicional.

Qual a sua forma de responder quando começa a ser interrogado sobre o seu e-cig? Alguma vez teve de lidar com questão estranhas dos seus amigos que não vaporizam? Alguma vez passou por uma situação seja na sua vida pessoal tanto como conhecidos, pessoas na rua e pessoas que não conhece que estão curiosas e sem nenhuma informação sobre os e-cigarros? Alguma vez se sentiu como um porta-voz do ato de vaporizar?

Se respondeu SIM a alguma destas questões, nós queremos dizer-lhe que não está sozinho. Na realidade, o que acontece é exatamente o contrário! Qualquer pessoa que vaporize publicamente e de forma aberta conhece a sensação e concordam com esse sentimento e têm de lidar exatamente com o mesmo!